Termos de Uso


Última atualização em: 25 de Maio de 2019.

CollabTour® é um negócio de impacto social que através da plataforma conecta viajantes a nível internacional e também promove o encontro entre voluntários e anfitriões elegíveis de acordo com a Lei 9,608, de 18/02/1998 promovendo experiências turísticas, lazer e voluntariado.

A CollabTour® é uma empresa regularizada com CNPJ número 32.529.899/0001-20 e está devidamente registrada no Ministério do Turismo – Cadastur.

Nossos serviços estão disponíveis no endereço web www.collabtour.com, exclusivamente.

Todos os diretos reservados incluindo logotipos e todo o conteúdo deste site. A reprodução é proibida salvo em caso de prévia autorização.

Ao utilizar o site www.collabtour.com, você concorda com nossa política de privacidade, os termos e condições de uso, política de reembolso e a política de cancelamento e congelamento de conta, contidos neste contrato. 

Você concorda ainda em estar legalmente vinculado a esses termos que entraram em vigor imediatamente após o seu registro.

Nosso site permite que anfitriões (elegíveis de acordo com a lei supramencionada) e voluntários se conectem por meio do nosso site.

O usuário entende que a CollabTour não detém nenhum acordo firmado entre os Anfitriões e Voluntários, nem que a é uma agência de viagens ou um programa de intercâmbio organizado, um agente ou uma seguradora.

A CollabTour é uma plataforma e oferece serviços online de conexão entre voluntários e anfitriões. Permitindo o contato direto entre os mesmos para que acordem sobre a viagem e o voluntariado.

Você reconhece que a CollabTour é um site que permite contato (intermédio) e não atua como agente, agencia ou faz parte de qualquer troca a ser organizada, por isso, não controlamos voluntários nem anfitriões e nos eximimos de toda responsabilidade a respeito.

Oferecemos suporte para voluntários e anfitriões, contudo, promovemos o contato direto entre os mesmos, desta forma você tem autonomia para esclarecer todas as dúvidas em contato direto.

Isso quer dizer que você (anfitrião e voluntário) tem total autonomia para utilizar nossos serviços desde que respeite as regras contidas neste documento e não será imposta nenhuma obrigatoriedade além das descritas nestes termos e em todo o site em geral. 

Elegibilidade

Nossos serviços de intercâmbio de trabalho e impacto social, trabalho voluntário são exclusivos para maiores de 18 anos. 

Ao utilizar o site ou os nossos serviços, o usuário garante expressamente que ele é um adulto.

Qualquer uso do site com a finalidade de confirmar trabalho voluntário com anfitriões por qualquer pessoa com idade inferior a 18 anos é expressamente proibido.

Os serviços relacionados ao Guia de Viagem e acesso aos artigos é livre para todos os públicos.

Funcionamento do site e serviços

Intercâmbio de trabalho e impacto social

Os anfitriões podem se registrar gratuitamente para criar um 

perfil que descreva o tipo de projeto e a ajuda de que precisam.

Nossa equipe irá verificar os dados inseridos e disponibilizar as vagas online.

Após o registro, os voluntários poderão se comunicar com ele através do nosso site.

Embora as vagas ofertadas pelos anfitriões possam ser visualizadas com cadastro gratuito, os voluntários devem atualizar seu perfil para membro premium, pagando a taxa para entrar em contato com o anfitrião. 

O cadastro no site é gratuito e o voluntário poderá esclarecer dúvidas com outros voluntários previamente inscritos no site e disponíveis em uma lista.

Para se comunicar com anfitriões e se disponibilizar para uma vaga e viagens uma taxa nominal é cobrada aos voluntários. Esta taxa é a contratação dos serviços do site CollabTour e permitirá:

Acesso ao perfil completo do anfitrião;

Deixar feedbacks;

Entrar em contato com os anfitriões;

Ser contatado pelos anfitriões;

Acesso a assistência e suporte, 7 dias por semana (incluindo aconselhamento sobre como editar o perfil, dúvidas e soluções sobre viagens).

O serviço de suporte 7 dias por semana não constitui uma garantia de que seu problema será resolvido, mas é compromisso da CollabTour tentar fornecer informações úteis. Infelizmente nem todas as soluções estão ao nosso alcance.

Acesso ao canal de suporte exclusivo com a CollabTour;

Solicitar certificado de participação em trabalho voluntário, se optou por este serviço;

Seguro Alojamento CollabTour.

Guia de viagens

Você entende que o nosso guia de viagem colaborativo tem como único objetivo facilitar o encontro de informações turísticas e não temos responsabilidade sobre preços, qualidade no atendimento e condições de acessibilidade.

As avaliações realizadas nos itens disponíveis no guia podem ser visualizadas por todos os membros da comunidade CollabTour.

Ao indicar um recurso turístico através do formulário disponível em nosso site você declara que as informações inseridas por você são verídicas. Você entende também que os dados serão enviados unicamente para a base de dados da CollabTour e não ficaram disponíveis para terceiros.

A CollabTour se reserva o direito de não anunciar no Guia de viagem todas as suas indicações.

O objetivo é que nossos membros tenham descontos e/ou outras vantagens em utilizar o serviço anunciado, sendo assim, caso o local da sua indicação não tenha interesse em compartilhar da filosofia CollabTour ou condições não será anunciado em nosso Guia.

A CollabTour se reserva o direito de remover do Guia, a qualquer momento e sem prévio aviso qualquer recurso turístico ou comercial.

No caso de avaliações negativas sequenciais você concorda que o anúncio será removido.

Qualquer tipo de violação ao anúncio ou tentativa de fralde será devidamente denunciada as autoridades responsáveis.

Você concorda que está utilizando a CollabTour somente como ferramenta para planejar suas viagens e que a CollabTour não se configura como agência ou agente de viagens.

Desta forma, você deverá tratar todos os detalhes diretamente com o responsável pelo serviço anunciado e nos exclui expressamente de qualquer responsabilidade por qualquer perda ou dano que você, sua reputação, família, sua empresa ou sua propriedade possam sofrer como resultado do uso do Guia de viagens CollabTour.

A CollabTour não dispõe de pessoal para verificar de forma aprofundada a qualidade dos serviços prestados pelos anunciantes, desta forma, contamos com a sua avaliação para nos indicar a qualidade do serviço e assim removermos anunciantes que não cumprem com o acordo.

Para denunciar má conduta dos anunciantes envie e-mail para [email protected] 

Registro e obrigações dos anfitriões

Ao se registrar como anfitrião, o usuário aceita e confirma que:

Você é responsável pela segurança de sua conta e não deve compartilhar detalhes com nenhuma outra pessoa;

Que usará seus dados reais como nome, endereço e informações de contato;

Todas as outras informações que você fornecer serão precisas e verdadeiras;

A pessoa física que se registrar na plataforma representando a entidade, associação, fundação entre outros, declara ser responsável pelo estabelecimento e suas atividades.

O responsável e/ou proprietário do estabelecimento que você está oferecendo através da CollabTour, deve ter licenças adequadas para permitir que os Voluntários realizem o trabalho;

Qualquer voluntário que aceite realmente se beneficiará do intercâmbio cultural.

Como um anfitrião registrado, é reconhecido que:

Você está usando a CollabTour inteiramente por sua conta e risco e nos exclui expressamente de qualquer responsabilidade por qualquer perda ou dano que você, sua reputação, família, sua empresa ou sua propriedade possam sofrer como resultado do uso da CollabTour;

A CollabTour não questiona a identidade dos Voluntários e você é o único responsável por garantir que todos que aceitam sejam quem eles dizem ser;

Para isso, você tem total liberdade de fazer entrevistas com os voluntários, realizar vídeo conferência, solicitar documentos para formalizar um termo de voluntariado, entre outras atitudes que julgue necessário.

Não nos opomos a estas solicitações e estamos à disposição para qualquer ajuda e suporte que precisarem para o mesmo, contudo, não realizamos estas atividades uma vez que implicaria em custo de gestão, ou seja, teríamos que cobrar por este serviço.

A função da plataforma CollabTour é ser uma conexão, apresentar candidatos a voluntariado, e promover o contato direto entre voluntários e anfitriões reduzindo custos para ambos. 

Também oferecer o uso da da plataforma que se configura como uma ferramenta online para recrutamento e seleção de voluntários gratuitamente para projetos sociais.

Por isso, não realizamos a curadoria dos voluntários e deixamos a critério do projeto realizar estas ações de acordo com as normas e regras que já vigoram em cada instituição.

Você é o único responsável pelo cumprimento das leis e regulamentos relevantes em sua jurisdição (se houver), especialmente em relação a vistos; 

A concessão de documentos para finalidade de visto fica a critério do anfitrião e o mesmo deverá arcar com todas as responsabilidades, eximindo totalmente a responsabilidade da CollabTour;

O nome da CollabTour não poderá ser usado sem prévia autorização para quaisquer finalidades.

Você manterá seu perfil atualizado, e se ele não for mais válido ou você não precisar mais receber voluntários, ele deverá ser atualizado imediatamente ou removido da Web.

Como parte do seu perfil, você é obrigado a enviar fotos da sua localização, acomodação e atividades. Ao fazer isso:

Você nos concede uma licença mundial não exclusiva, transferível, sublicenciada, isenta de royalties para usar suas fotos, carregadas no site CollabTour, em anúncios e em outros lugares ou em conexão com a CollabTour;

Você garante que é sua própria foto e o uso da foto não infringe os direitos de qualquer outra pessoa.

Conforme mencionado acima, você reconhece que a CollabTour não está configurada para fornecer ou substituir oportunidades de emprego. É sua responsabilidade definir e cumprir com isso. 

A CollabTour removerá ou editará seu anúncio se acreditarmos (a nosso critério) que ele viola ou viola os direitos de outra pessoa ou de qualquer lei de qualquer país.

Recomendação: uma vez recebida a aplicação do voluntário, averigue a identidade do mesmo, faça uma entrevista online, solicite documentos para confecção de um termo de voluntariado.

Todos os procedimentos de segurança que você já adota na instituição com os seus voluntários devem permanecer.

A CollabTour apenas divulgará sua vaga, e a gestão dos voluntários e métodos de segurança você têm total autonomia para aplicá-los da maneira que entender.

Qualquer dúvida ou desconfiança entre em contato conosco e informe.

Registro e obrigações dos voluntários

Ao se registrar como voluntário, você aceita e confirma que:

Você é responsável pela segurança de sua própria conta e não compartilhará detalhes de sua conta com nenhuma outra pessoa além do seu parceiro (a) de conta, no caso de perfis duplos;

Você tem mais de 18 anos de idade ou, se for diferente, a maioridade legal em sua jurisdição;

Quem usará seus dados reais como nome, endereço e informações de contato;

Como parte do seu perfil, você é obrigado a enviar fotos, ao fazer isso:

Você nos concede uma licença mundial não exclusiva, transferível, sublicenciada, isenta de royalties para usar suas fotos, carregadas no site CollabTour, em anúncios e em outros lugares ou em conexão com a CollabTour;

Você garante que é sua própria foto e o uso da foto não infringe os direitos de qualquer outra pessoa.

Todas as outras informações que você fornecer serão precisas e verdadeiras;

Você reconhece que:

Você não entrará em contato com os anfitriões até que tenha pago nossas taxas. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, débito, boleto ou voucher presente;

Embora nós o encorajemos ativamente a fazê-lo, não podemos garantir que o anfitrião estará disponível a qualquer momento ou em uma data específica, por isso, acesse o calendário no perfil da ONG ou entre em contato com nossa equipe.

Uma vez cadastrado como membro premium, os anfitriões também poderão ver seu perfil completo e entrar em contato com você, se estiverem interessados;

Você é responsável e  tem total liberdade para investigar sobre o Anfitrião escolhido e as oportunidades de intercâmbio cultural e acomodação que ele oferece são adequados para você e suas necessidades;

Você está usando a CollabTour inteiramente por sua conta e risco e nos exclui expressamente de qualquer responsabilidade por qualquer perda ou dano que você, sua família, sua reputação, sua empresa ou sua propriedade possam sofrer como resultado do uso do CollabTour;

Você é o único responsável pelo cumprimento das regras e leis relevantes em sua jurisdição (se houver), especialmente com relação aos seus vistos.

A CollabTour se reserva o direito de remover e encerrar qualquer conta sem aviso prévio, caso seja identificado má conduta e outros motivos de acordo com nossos critérios.

Você deve ser tolerante com diferentes estilos de vida, novas cultura e compreender os padrões estabelecidos pelo Anfitrião.

Comportamento de anfitriões e voluntários

Ao utilizar a Web e os nossos Serviços, você aceita que é o único responsável pelo cumprimento de qualquer lei, regra, regulamento, que possa ser aplicado ao seu relacionamento com qualquer anfitrião, voluntário ou terceiros. Você reconhece que não será capaz de:

Violar estes Termos, qualquer lei ou regulamento, ou qualquer ordem de um tribunal;

Usar a Web ou os Serviços para fins ilegais, especialmente para violar ou violar a política de proteção de dados e as Condições de trabalho;

Usar a Web ou os Serviços para fins comerciais ou para qualquer outro fim que viole as Condições ou qualquer lei;

Não implica de forma alguma qualquer associação entre a CollabTour e você ou qualquer suporte ou afiliação à CollabTour;

Danos de qualquer forma a reputação de CollabTour, marca ou imagem, nomeadamente através da utilização não autorizada do Website ou dos Serviços em violação dos direitos de propriedade intelectual da CollabTour, registro e / ou uso do nome de domínio CollabTour, marcas registradas, logotipos ou qualquer outro identificador que possa criar confusão com a CollabTour ou implicar uma conexão com a CollabTour;

Você se compromete a utilizar sua conta sem assediar qualquer anfitrião ou voluntário;

Coletar ou armazenar dados, em geral, para outros fins que não o uso de nossos Serviços;

Se compromete a não se envolver em qualquer comportamento abusivo;

Oferecer-se como voluntário para ficar em qualquer estabelecimento, sem qualquer tipo de permissão ou autorização ou apresentar-se em seu perfil com informações falsas ou enganosas;

Inscreva-se em mais de uma conta (Anfitrião ou Voluntário) ou registrar-se para obter uma conta de membro da CollabTour em nome de terceiros, falsificar ou adulterar os dados;

Recrutar ou solicitar que qualquer anfitrião ou voluntário participe dos serviços ou páginas da web de terceiros que sejam de responsabilidade da CollabTour, sem o consentimento prévio por escrito da CollabTour;

Usar qualquer software ou dispositivo para acessar nossas páginas ou informações com tentativas de danificar, decifrar, descompilar qualquer software usado por nossa Web e/ou Serviços;

Danificar a Web ou os serviços, através do uso de vírus, cavalos de Tróia, roteamento forjado ou informações de e-mail ou métodos ou tecnologias similares; 

Coletar ou recuperar dados do nosso site para compilar, direta ou indiretamente, uma coleção, banco de dados, diretório ou outro semelhante;

Encorajar, promover ou ajudar qualquer terceiro a realizar qualquer um dos itens acima.

A CollabTour se reserva o direito, sem prévio aviso e a qualquer momento:

  1. Remover ou desativar o acesso à Web ou aos Serviços, a seu critério, em caso de violação dos Termos; 
  2. Investigar e processar qualquer violação dos Termos
  3. Divulgar suas informações, se exigido por lei de acordo com nossa Política de Privacidade de Dados.

Sobre má conduta

Se você acredita ou conhece alguém que está violando os Termos e agindo de forma inadequada, você deve informar imediatamente essa pessoa às autoridades competentes e depois à CollabTour.

Por motivos de segurança no caso de contas excluídas, concluídas ou reembolsadas, não será possível criar uma segunda conta.

Garantias

Não podemos garantir qualquer lista de anfitriões, taxa de resposta dos anfitriões, qualidade das acomodações e acessibilidade. As fotos no site são de responsabilidade do anfitrião e estão disponíveis para informação. Cabe ao voluntário definir se poderá ou não se candidatar a (s) vagas (s) ofertadas em nosso site.

O mesmo se aplica ao perfil dos voluntários viajantes. O conteúdo do perfil e fotos são da responsabilidade dos mesmos.

A CollabTour poderá checar alguns dados, mas não dispõe de meios para verificação completa de todas as informações expostas nos perfis dos viajantes e dos anfitriões.

Segurança

Você reconhece que leu e compreendeu nossas diretrizes de segurança e que a CollabTour não é de forma alguma responsável por garantir a segurança de qualquer anfitrião, voluntário ou qualquer pessoa associada a qualquer um deles ainda que esteja disponível para oferecer suporte.

Suporte

Durante o período de assinatura oferecemos suporte 24 horas 7 dias na semana para viajantes e anfitriões.

Membros não certificados tem horário de atendimento de segunda a segunda das 10:00 às 21:00 horas (horário de Brasília)

Nossos canais de suporte são:

  1. Email: [email protected];
  2. Telefone e Whatsapp: +55 11 99827-1977;
  3. Chat no perfil.

Seguro CollabTour

A aplicação para o seguro será permitida somente em caso de cancelamento por parte exclusiva do anfitrião e quando ocorrer até dois dias antes da sua chegada e durante a transição de um voluntariado a outro.

Ou seja, se você estiver em sua residência, de amigos, familiares entre outros não será elegível para o seguro.

Nessa situação a CollabTour encontrará um novo local para você trocar seus talentos por hospedagem.

Caso não seja possível encontrar um novo projeto para você voluntariar, te enviaremos para um hostel, em quarto compartilhado pago por nós por até 2 noites.

Acesse a Política de uso do seguro aqui.

Certificados

A CollabTour emitirá certificado para membros premium que compraram o plano com este serviço.

A solicitação deverá ser feita pelo perfil do usuário.

Não emitiremos certificados automaticamente, ainda que tenha comprado o plano com este serviço. Somente realizamos a emissão e envio do mesmo via solicitação do viajante.

O viajante que concluir o período de viagens, se optou pelo plano com este serviço, deve solicitar a emissão e receberá em até 15 dias úteis em seu e-mail o arquivo com o certificado em formato PDF.

A emissão de certificados está restrita a 2 por período de assinatura.

Vale presentes - Voucher

Você pode comprar uma assinatura CollabTour com códigos de presente para dar a outra pessoa.

Ao comprar um código de presente, o nome do destinatário deve ser fornecido.

Códigos de presente não são transferíveis e, são ativados apenas uma vez.

Uma vez recebido o pagamento, o vale presente – voucher será enviado por e-mail para o destinatário escolhido, que poderá usá-lo ao se registrar como Membro Premium da comunidade.

Privacidade

Ao utilizar nosso site e serviços, você aceita a política de proteção de dados que a CollabTour administra, a coleta e o uso de seus dados pessoais e informações da CollabTour.

Você também concorda que podemos compartilhar seus dados não pessoais em nosso site e redes sociais para os fins que julgarmos necessário sem nenhum tipo de ônus.

A política de proteção de dados será atualizada pela CollabTour de tempos em tempos, sem prévio aviso e para fins de consulta disponibilizaremos a data da última atualização.

Acesse nossa Política de privacidade de dados aqui.

Cancelamento

O cliente que se cadastrar, pagar e não utilizar a plataforma nos primeiros 7 dias corridos terá o seu dinheiro devolvido.

Acesse nossa Política de Reembolso, Devoluções e Congelamento de assinatura aqui.

Diversos

Você concorda em indenizar os danos causados a CollabTour contra quaisquer reclamações, ações, processos, perdas, danos, custos e despesas (incluindo, sem limitação custos judiciais e honorários advocatícios) decorrentes de ou em conexão com o uso da CollabTour.

O site e redes sociais da CollabTour pode conter links ou referências a sites de terceiros. Qualquer um desses links é fornecido apenas para sua conveniência. 

Nós não temos controle sobre os sites de terceiros e não aceitamos qualquer responsabilidade legal por qualquer conteúdo, material ou informação neles contidos. 

A aparência de qualquer link ou referência a qualquer site de terceiros não significa que concordamos com esse site, produto ou serviço.

Você reconhece que a CollabTour é um site que permite contato (intermédio) e não atua como agente, agencia ou faz parte de qualquer troca a ser organizada.

A CollabTour tem o poder de atualizar estes termos a qualquer momento. Quando o fizermos, informaremos a data da “última edição”, nesta página.

Encorajamos os usuários a visitar essa página com frequência para ficarem a par de quaisquer alterações e para se manterem informados.

Você reconhece e concorda que é sua responsabilidade rever este termo periodicamente e estar ciente das alterações.

Qualquer dúvida sobre este termo poderá ser esclarecida pelo e-mail [email protected]

920cookie-checkTermos de Uso
carregando